Evento visa apresentar e discutir desafios, métodos e práticas relacionadas à inovação e ao empreendedorismo no âmbito da educação profissional e tecnológica

2º Encontro Nacional de Inovação e Empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (InovEPT)

Do Gov.br – O Ministério da Educação (MEC) realizará, no período de 7 a 9 de maio, o 2º Encontro Nacional de Inovação e Empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (InovEPT). O evento ocorrerá noCentro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação do Ministério da Educação (Cetremec), em Brasília (DF), e reunirá atividades gratuitas que incluem debates, oficinas, mesas-redondas, workshops e apresentações. A programação completa está disponível no portal do MEC.
O encontro, realizado por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), visa apresentar e discutir desafios, métodos e práticas relacionadas à inovação e ao empreendedorismo no âmbito da educação profissional e tecnológica (EPT). Além disso, o InovEPT debaterá a criação de um ecossistema de inovação na EPT a partir de três eixos de discussão: iniciação tecnológica; pesquisa, desenvolvimento e inovação; e empreendedorismo de base tecnológica.
O evento também terá uma Sala de Especialistas, ambiente de discussão de projetos entre os profissionais da educação profissional e tecnológica. Gestores, lideranças e pesquisadores da área de inovação e empreendedorismo podem participar do encontro, que está com inscrições abertas.
Gestores, professores, estudantes que desejarem participar do evento, bem como a comunidade em geral, podem se inscrever, por meio de formulário próprio. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 9 de maio. A primeira edição do InovEPT ocorreu em 2023, durante a 3ª Semana Nacional de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no período de 18 a 20 de outubro. A iniciativa fomenta a articulação entre gestores, lideranças e pesquisadores sobre os principais direcionadores para criação de um ecossistema de inovação na educação profissional e tecnológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 12 =