Nesta sexta-feira (28/04), a Empresa Junior Unimontes (EJU), do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, completa 30 anos de fundação. A comemoração será marcada por uma programação especial, envolvendo professores e acadêmicos do curso, com a participação de fundadores e ex-diretores da entidade.

As atividades serão iniciadas nesta quinta-feira (27/04), com uma visita técnica ao Supermercado Villefort (Avenida Dulce Sarmento), às 16 horas, que terá a participação de 15 alunos do curso de Administração. A visita será coordenada pela professora Silvânia Brandão.

Na sexta-feira, será desenvolvida uma programação de palestras e debates, no formato híbrido – presencial e online, com transmissão pelo Youtube. As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no prédio 1 do campus-sede da Unimontes.

Está marcado para às 7h30min o debate sobre “As Startups e suas influências no mercado de trabalho”. O tema será abordado por Fernando Freire Madureira, graduado em Sistemas de Informação pela Unimontes gerente executivo da Superintendência do Banco do Nordeste em Minas Gerais e no Espírito Santo.

A partir das 9 horas será discutido o tema “Finanças Pessoais”, com abordagem pelo professor Roberto César Faria e Silva, do curso de Administração da Unimontes. Ele é mestre em Gestão, Organização e Mudanças pelo Centro de Gestão Empreendedora (FEAD) e doutor em Ciências da Saúde pela Unimontes.

As atividades terão continuidade às 14 horas, com visita técnica ao Montes Claros Shopping Center. Com a participação prevista de 40 alunos, a visita será coordenada pela professora Simone Gelmini.

Às 19 horas, acontecerá uma mesa redonda, com as presenças de três fundadores da Empresa Junior Unimontes: Guilherme Santos, Jaques Dias e Leonardo Oliveira. Está prevista também a participação de diretores da EJU, professores e acadêmicos. A atividade será coordenada pelo diretor de Projetos da Empresa Junior, Nathan Alkmin, acadêmico do sexto período do curso de Administração.

A presidente da EJU, Jheniffer Danielle Leite Leal, destaca a importância da comemoração das três décadas de criação da entidade. “Para nós da diretoria da Empresa Júnior Unimontes é uma honra fazermos parte desse projeto sem fins lucrativos que ao decorrer do tempo possibilitou que diversos universitários pudessem se capacitar e ingressar no mercado de trabalho por meio da aplicação prática que a EJU possibilita”, diz Jheniffer.

“ A importância dessa comemoração se deve ao fato de que são 30 anos de história, de prêmios e amizades que se construíram por meio dela, atingindo o objetivo do projeto e formando bons profissionais da administração. Desejamos que essa história continue a ser contada por muitos anos”, afirma a presidente da EJU.

Fundadores da EJU

A Empresa Junior Unimontes (EJU) foi fundada em 28 de abril de 1993 por Anderson Veloso, Guilherme Santos, Hilton Gomes, Jaques Dias, Leonardo Oliveira e Luciano Faria (que eram acadêmicos do curso de Administração). Eles contaram com a colaboração dos professores Caius Marcellus Silveira, Marco Aurélio Durães (in memorian), Ruy Paulo Klassmann, Marcelo Martins Furtado e Simone Viana Duarte na gestão do então reitor da Unimontes, professor José Geraldo de Freitas Drumond (in memorian).

A entidade foi criada com o objetivo preparar os estudantes para o mercado de trabalho e intensificar o relacionamento entre empresas e universidade, por meio da conversão de aprendizado em prática. Dessa forma, a EJU contribui para a formação dos acadêmicos, buscando sempre o desenvolvimento profissional.

Conheça a Empresa Junior Unimontes

A Empresa Júnior de Administração da Unimontes (EJU) é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, que, por meio dos seus serviços e projetos, contribui com a economia local. A EJU proporciona aos estudantes de Administração a oportunidade de ter contato com uma empresa real e capacitada, colocando os seus conhecimentos teóricos adquiridos na sala de aula em prática e ampliando as suas vivências empresariais.

Gerida por alunos, atualmente, a empresa conta com acadêmicos de diversos períodos do curso de Administração da Universidade, prestando serviços de gestão organizacional e projetos para micro e pequenos empreendedores, que já atuam no mercado ou que desejam entrar para o mesmo, dando oportunidade também a empresas de diversos seguimentos que desejam ter no seu espaço os serviços oferecidos pela mesma.

Os principais serviços oferecidos pela EJU

Consultoria na área de gestão em geral, desenvolvemos projetos nas áreas de Marketing, Finanças, Negócios, Recursos Humanos, Diagnóstico empresarial, POP (Procedimento operacional padrão), Plano de viabilidade econômica, Planejamento estratégico, Plano de Negócios, Pesquisa de Mercado, Plano Financeiro, Precificação, Pesquisa de satisfação, Pesquisa de clima organizacional e Capacitação.

Como fazer contato com a EJU:

Instagram, @Eju_Adm

E-mail: eju.administracao@gmail.com

Telefone: (38) 3229-8254

Fonte: Ascom/Unimontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =