Pesquisa Genial/Quaest divulgada na sexta-feira (18) traçou o cenário para as eleições ao Senado em Minas Gerais. Apenas uma cadeira está em aberto, a que atualmente pertence a Alexandre Silveira (PSD). Ele assumiu como suplente de Antonio Anastasia, agora ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme a pesquisa, Cleitinho Azevedo (Cidadania) é o candidato com mais intenções de voto dos mineiros, com 13%, seguido pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT), com 10%. Alexandre Silveira aparece em terceiro, com 8%. A margem de erro é 2,5% para mais ou para menos.

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) tem com 6%, seguida de outros dois deputados federais: Marcelo Álvaro Antônio (PL), com 4%, e Marcelo Aro (PHS), com 2%. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMN), Julvan Lacerda, surge com 1% das intenções de voto para o Senado.

Brancos, nulos e não pretendem votar somam 30%; outros 26% estão indecisos.

Sem candidato

Na pesquisa espontânea, a maioria dos entrevistados (57%) afirmou ainda não ter um candidato definido.

Pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.480 pessoas entre os dias 11 e 16 de março. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O nível de confiabilidade da pesquisa Genial/Quaest é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG-00132/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =