Cristiano Ronaldo, Dybala, Hamilton e outros atletas também se manifestam sobre queimadas na Amazônia

  – “Reze pela Amazônia”, escreveu Mbappé, atacante francês que atua com Neymar no PSG. Atacante brasileiro tem ignorado a tragédia ambiental na Amazônia para não melindrar seu amigo, o presidente Jair Bolsonaro

Garoto propanga informal do governo de Jair Bolsonaro (PSL), com quem posa para fotos sempre que pode, o atacante brasileiro Neymar tem ignorado a crise ambiental provocada pelos incêndios na Floresta Amazônica

Enquanto isso, seu companheiro no time francês PSG, o também atacante francês Kylian Mbappé somou-se as dezenas de personalides do esporte que se posicionaram em defesa da floresta e contra a devastação ambiental promovida por Bolsonaro.

“Reze pela Amazônia”, escreveu Mbappé, em sua conta no Instagram.

Cristiano Ronaldo, Dybala, Hamilton… Atletas se manifestam sobre queimadas na Amazônia

Um incêndio vem se alastrando há mais de duas semanas na floresta amazônica, e campanhas de conscientização e correntes tomaram as redes sociais nos últimos dias para repercutir os problemas que a queimada vem acarretando.

Além de ser habitat natural de diversos tipos de animais e plantas, a Amazônia é responsável por produzir boa parte do oxigênio do mundo, sendo conhecida mundialmente como “O Pulmão da Terra”.

Por meio de hashtags, o assunto tomou proporções mundiais, e clubes e atletas divulgaram o ocorrido e entraram na campanha. Jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo, Dybala e Rabiot, tênis, como Novak Djokovic, e o piloto Lewis Hamilton foram alguns deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − catorze =