Estou preparando minha primeira aula dentro da modalidade escola sem “P” para aluno do terceiro ano do ensino médio, que vamos chamar de Escola sem RACHADO. ou Escola sem atitude ou mesmo, Escola da mordaça.
Bom dia turma; Bem vindos a mais uma aula de sociologia, estamos diante de uma nova orientação pedagógica, que poderia chamar Escola sem atitude, mas que meus colegas chamam de escola da mordaça. Para facilitar didaticamente já quê “P” virou P de palavrão, vamos chamar de Escola sem RACHADO,
No parlamento francês surgem dois grupos: Girondinos que se postavam a direita do plenário e dos Jacobinos que ficavam do lado esquerdo, daí a nossa herança em denominar; RACHADOS de direita e RACHADOS de esquerda. A democracia mais consolidada de mundo, Os Estados Unidos da America, também adota o sistema, BIRACHADISMO, com RACHADO democrata e RACJHADO republicano.
Com o Golpe de 64 no Brasil também se instalou esse modelo fechando foram extintos ficando apenas o RACHADO do SIM (MDB) e o RACHADO do sim senhor, (ARENA) com o advento da abertura democrática volta novas agremiações, uma nova dinâmica nas disputas eleitorais: a grande aliança supra RACHDARIAS, em 2002 a primeira na linha da esquerda ou centro esquerda, liderada pelo RACHADO dos trabalhadores foi saiu vitoriosa governando o país até 2014 quando sofreu um golpe liderado pelo RACHADO social liberal, e dessa nova orientação surge a Escola sem RACHADO nela não se pode tomar atitude, digo; tomar RACHADO.
O RACHADO 17 mesmo com o governo passa por uma crise interna, o presidente denunciou que o RACHADO dele estava queimado, sujo, o presidente do RACHADO deu o troco “o seu governo ta mais sujo que o nosso RACHADO” (Hii o RACHADO do governo partiu ou seria,) O governo do estado eleito pelo RACHADO NOVO. Apóia essa proposta,
Caros alunos e caras alunas; é nesse contexto que vamos estudar sociologia, até quando ela existir, pois na estratégia desse novo governo a Escola pública acabará, ala assim como filosofia, pois ela não cabe no currículo que eles pretendem implantar. portanto faça uma pesquisa sobre o tema e traga na próxima aula, mas se um aluno me indagar; mas professor, onde está a fonte? Eu respondo amigo cave sua própria fonte, pois eu não tenho não se os preocupe também não.
*Lucreciano Rocha é professor de Filosofia e Sociologia.