Nos próximos dias, o comando o executivo e legislativo mineiro ficará por conta dos deputados Tadeuzinho e Leninha

 A partir de hoje e até o dia 11 de maio, o montes-clarense Luiz Tadeu Martins Leite , o Tadeuzinho, do MDB, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, comandará a Cidade Administrativa Presidente Tancredo de Almeida Neves, sede oficial do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, substituindo o Governador Romeu Zema ( Novo) que faz viagem oficial aos Estados Unidos, juntamente com o vice-governador Matheus Simões. No Legislativo, caberá a vice- presidente Leninha (PT), também montes-clarense, a tarefa de comandar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Quem é Tadeu Leite, o Tadeuzinho?
Deputado Tadeu Leite (MDB) foi reeleito para o quarto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com 96.862 votos.
Tadeu Martins Leite atuou como secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, no governo de Minas. Suas principais regiões de atuação política são no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Nordeste mineiro.
Nascido em Montes Claros, em 2 de setembro de 1986, e formado em Gestão Pública.

Quem é Marilene Alves de Souza, a Leninha?

Marilene Alves de Souza (Montes Claros, 17 de agosto de 1964), mais conhecida como Leninha, é uma professora, sindicalista e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente exerce o segundo mandato de deputada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Leninha recebeu 65.864 votos.
Graduada em Ciências Biológicas e mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Leninha exerceu a docência nas redes municipal e estadual de ensino. Como professora, foi eleita diretora estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e presidente regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =