A Prefeitura de Montes Claros está realizando, neste mês de março, diversas ações com o objetivo de chamar a atenção para a importância de se combater todo tipo de violência contra as mulheres, já que no dia é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Uma das ações é uma exposição de fotos cedidas pelo coletivo “Filhas de Frida”, onde modelos retratam as diversas manifestações dos abusos que sofrem as mulheres. A exposição acontece no Hall de Entrada do prédio da Prefeitura até o dia 8 de março, e mostra como os agressores agem, os tipos de violência, e as formas de denunciar.

Os onze CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Montes Claros realizarão, no dia 8 de março, passeatas e rodas de conversa, para abordar o mesmo tema. No dia 11, as atividades acontecerão na zona rural, em 40 comunidades. Também será realizada uma marcha no dia 9 de março, às 8h30, com concentração na Praça Doutor Chaves (Praça da Matriz).

Como Denunciar – As violências físicas e psicológicas são graves e podem ser denunciadas na Delegacia da Mulher (rua Pires de Albuquerque, 351 – Centro) ou em uma delegacia comum. Caso ouça ou presencie o fato, ligue imediatamente para o 190. Também pode ser feita uma denúncia ligando para o 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Via Ascom/Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =