A Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS – tem início hoje, com o tema “Conecta as potencialidades de nossa região!”. A feira possui mais de duas décadas de credibilidade, fortalece marcas e lança empreendimentos de áreas diversas. Com 26 edições ininterruptas, desde 2020, em razão da pandemia, a ACI ousou na versão digital. Até quinta-feira, 7 de outubro, espera-se um grande número de visitantes no site fenics.com.br.

A Fenics é uma feira de negócios, realizada anualmente pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Montes Claros, e com co-realização da FIEMG. “A FENICS traz o propósito de conectar potencialidades da região norte-mineira a várias partes do mundo, a fim de viabilizar oportunidades de crescimento proporcionadas pelo digital. A feira virtual terá ainda conteúdo especialmente para o empresariado, promovendo o desenvolvimento de segmentos, como o de energia renovável, comércio e varejo, organizações de fomento, tecnologia, prestação de serviços etc.”, explica Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI.

A abertura será no site fenics.com.br, a partir das 17h, com a participação de lideranças como o governador de Minas Gerais e parceiros. “Este ano, a segunda edição on-line da FENICS trouxe um desafio a mais: conectar todo o Norte de Minas com o mesmo propósito, o desenvolvimento socioeconômico regional”, destaca Adauto Marques, vice-presidente da Fiemg – regional Norte.

Na programação do site da FENICS, após a solenidade de abertura, às 17h45, os parceiros vão apresentar linhas de crédito diferenciadas para os empresários. Com mini-palestras de 15 minutos, na sequência: “Oportunidades de crédito do Banco do Nordeste ao empreendedorismo do Norte de Minas Gerais”, com Wesley Maciel; “Soluções de consórcio para energia renovável”, com Bruno Lessa, do BB Consórcios; “Conhecendo o Sistema FAEMG, com Dirceu Martins, Luiz Ronilson Araújo, Sérgio Coelho e Márcio Luiz Silva; “FAEMG Digital”, com Adriano Cunha; “Projetos e Estratégias para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais”, com Nilson Borges; “Educação como ferramenta para transformação da sociedade”, pelo Colégio Adventista.

Para fechar o primeiro dia, com o apoio do SEBRAE, Eduardo Shinyashiki, palestrante internacional, mentor, escritor, consultor organizacional, especialista em comunicação verbal e não verbal e no desenvolvimento das competências socioemocionais e de liderança, falará sobre “Motivação que gera resultados”, às 19h30, cujas inscrições devem ser feitas somente pelo www.sympla.com.br/fenics-2021.

“Conecta Conhecimento” é o destaque do segundo dia de feira

A programação está bem robusta: na quarta-feira acontece o “Conecta Conhecimento”, uma iniciativa com o apoio da FUNDETEC. As palestras ocorrerão durante toda a feira, a fim de abranger a diversos segmentos, visto que a FENICS é multissetorial.

O “Fala Município”, com o apoio da AMAMS, também tem o objetivo de conectar os gestores a autarquias de caráter federal e estadual. Com uma agenda exclusiva, cada cidade participante poderá resolver gargalos que antes não poderiam, pela falta de acesso a essas empresas. Elas são Governo do Estado; Idene; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Educação; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Turismo; Secretaria de Saúde; Cemig; Copasa; Funasa; Ministério Desenvolvimento Regional; Caixa Econômica Federal; Banco do Nordeste; e Banco do Brasil. Para fechar o segundo dia, a 26ª FENICS traz a palestra “Ferramentas de Vendas para E-commerce”, às 19h30, com Niury Martins, especialista indicado pelo SEBRAE. As inscrições desta palestra devem ser feitas pelo Sympla.

‘II Webnar de Energia Fotovoltaica’ será realizado na quinta-feira

Na quinta-feira, o II Webnar de Energia Fotovoltaica, com o apoio da ADENOR, é outro diferencial, pois ajuda a levantar uma bandeira de suma importância para a economia local, a energia fotovoltaica. A discussão deste tema terá um dia especial, a quinta, envolvendo profissionais que estão de ponta a ponta na cadeia da geração distribuída. A abordagem vai desde a legislação, as oportunidades de negócios, os gargalos, até as inovações e vantagens da energia solar.

Na versão on-line, além dos estandes virtuais, um ambiente de Marketplace terá a venda de produtos variados. A 26ª FENICS também terá podcasts de empresários e diretores na Rádio ACI; e o espaço “Moc é o lugar”, a fim de promover as potencialidades de Montes Claros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dez =