A torcida dos fãs brasileiros para que Fernanda Torres consiga a estatueta do Globo de Ouro 2025 está cada vez mais agitada. A premiação ocorre neste domingo (5) e conta com “Ainda Estou Aqui” concorrendo como Melhor Filme de Língua Não Inglesa.
Globo de Ouro: Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’ vivem expectativa por premiação neste domingo (5) — Foto: Reprodução/Jornal NacionalO evento ocorre no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e reúne diversos artistas do cinema para um tapete vermelho que tem início às 20h30 e segue para com as apresentações até às 22h.
A edição será apresentada pela comediante Nikki Glaser. No entanto, o palco terá presenças de outras estrelas: Andrew Garfield, Anya Taylor-Joy, Elton John, Kate Hudson, Nicolas Cage, Sharon Stone, Vin Diesel e Viola Davis.
A programação pode ser assistida através da TNT, na TV a cabo, e no Max (antiga HBO MAX), no streaming. O canal E! Entertainment faz a cobertura do evento, no tapete vermelho.
Leia também
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro, 25 anos após Fernanda Montenegro
Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro, mas descarta vitória: “Chance nula”
Indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz dramática por “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres vive um momento de celebração e serenidade. “A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula”, afirmou em entrevista à Folha. “Só de estar indicada já estourei meu champanhe. Vou para lá com sensação de dever cumprido”.
A atriz disputa a categoria com gigantes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton, em um ano com performances excepcionais. Torres destacou a dificuldade da competição. “Para ser justo, deveria ter dez indicações de mulher por prêmio. São tantas performances incríveis em filmes muito diferentes.” Ao lado do diretor Walter Salles e colegas como Selton Mello, ela tem promovido o longa desde setembro, após sua estreia no Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro.
Preparada para o evento, Fernanda passou por uma maratona de provas de roupas, experimentando cerca de 30 vestidos em um único dia. “O tapete vermelho é uma indústria paralela nessas premiações”, explicou. Sobre o prêmio, mantém o espírito zen: “Nem preparei discurso para domingo.”
Em destaque na revista W Magazine, Fernanda foi considerada parte da “realeza brasileira”, uma homenagem à sua trajetória e à de sua mãe, Fernanda Montenegro. “É tão bonito estar aqui por Eunice Paiva. Foi um dia incrível, com Daniel Craig saindo, Angelina Jolie entrando, e você ali representando essa história”, celebrou a atriz.
Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui é um filme brasileiro que conta a história real de Eunice Paiva, que lutou para descobrir o que aconteceu com o seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar:
O filme se passa em 1971, quando Rubens Paiva foi levado pela polícia e desapareceu. Eunice Paiva dedicou 40 anos da sua vida à busca pela verdade sobre o que aconteceu com o marido.
O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva. O livro conta a história de Eunice e de sua luta contra o Alzheimer, e também aborda o período da ditadura militar.
O filme foi dirigido por Walter Salles e conta com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro no elenco.
O filme é marcado por uma trilha sonora com músicas de artistas como Tim Maia, Erasmo Carlos, Tom Zé e Os Mutantes.
O filme recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Veneza