A Prefeitura de Montes Claros irá realizar, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, a 28ª edição da Festa Nacional do Pequi. O evento será realizado no circuito cultural da praça da Matriz e vai contar com apresentações musicais, seminários, palestras, oficinas de arte, exposições, exibição de filmes, entre outras manifestações artísticas.

A grande novidade deste ano será a realização do 1º Circuito Gastronômico de Montes Claros, que vai ser promovido no decorrer da programação. O evento vai reunir bares e restaurantes que terão a oportunidade de servir pratos elaborados com ingredientes típicos do cerrado. A abertura oficial da Festa do Pequi será na sexta-feira, 1, às 19h, no Centro Cultural Hermes de Paula. A programação seguirá pelos demais dias em todos os períodos, no circuito que compreende a praça da Matriz, Centro Cultural, Solar do Sertões e Casa de Augusta.

Um dos destaques da festa deste ano será a homenagem ao escritor e compositor Ildeu de Jesus Lopes, o Ildeu Braúna. O compositor foi um dos integrantes do Grupo Agreste, que marcou a cena musical da cidade na década de 1970. Braúna faleceu em maio de 2005. A grande homenagem será no sábado, 2, com o espetáculo “Amigos cantam Braúna”.

Como nas outras edições, neste ano também será realizado o tradicional concurso de arroz com pequi. Uma das atrações mais esperadas desta edição da festa será a noite de encerramento, com o cantor e compositor Téo Azevedo. Em seu espetáculo, o músico irá trazer as principais atrações da folia de reis de Alto Belo para o palco da Matriz.

A Festa Nacional do Pequi tem o objetivo de valorizar a cultura e a arte de Montes Claros, incentivando as manifestações artísticas e a culinária.

Ascom / Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =