– FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ADMITE QUE JUSTIÇA É PARCIAL E DIZ QUE DEVERIA TER SE APROXIMADO DE LULA –

 Um dos principais articuladores do golpe de 2016, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso agora aparece em público lamentando a situação do Brasil.

Depois de apoiar o golpe de 2016, que substituiu a presidente honesta Dilma Rousseff por uma quadrilha, e de incitar a prisão sem provas do ex-presidente Lula, FHC agora se diz assustado com o grau de intolerância no Brasil e ensaia um recuo diante do atual cenário do País. O tucano admitiu que a Justiça brasileira é parcial e lamentou não ter se aproximado mais de Lula.

Em entrevista concedida ao documentarista Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, FHC admitiu a seletividade da Justiça.

“A justiça é de classe, seletiva. Se você for negro você vai pra cadeia mais depressa do que se você for branco, ainda mais na área de droga. Isso é indiscutível”, afirmou.

O tucano, no entanto, tentou minimizar a proteção do Judiciário a seu partido.

O ex-presidente disse ainda que lamentava não ter se aproximado mais de Lula.

“Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral. Que ajudasse a governar. E acho que o PT deveria ter feito a mesma coisa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =