A Prefeitura de Montes Claros divulgou a programação do primeiro “Festival Literário do Autor Montes-Clarense”. O evento, que será realizado no Centro Cultural Hermes de Paula entre os dias 1 e 10 de abril, é promovido pela Academia Montes-Clarense de Letras e pela Academia Feminina de Letras de Montes Claros, com apoio da Prefeitura. Na oportunidade, serão feitos os lançamentos de 20 livros inéditos de autores nascidos em Montes Claros.

Na abertura do festival, sexta-feira, dia 1º, serão lançados dois livros: “Léxicos Catrumanos”, de Teo Azevedo; e “João Chaves Alfinetadas”, obra organizada por Lola Chaves. Já no sábado, dia 2 de abril, será a vez dos autores Jarbas Oliveira e Maria Verônica Vasconcelos Leite terem seus títulos lançados na atração: ‘A sinhazinha e o Plebeu” e “Caminhos por onde andei – Diário de Bordo”.

No domingo, dia 3, o FRAM promove três lançamentos: : “Poesia ainda que à tardinha” de Georgino Neto; “Sensações sem sim”, de Danilo Barcelos; e “Obra Prima & Interações”, de Edras José da Costa Azevedo. Dia 4, segunda-feira, mais dois lançamentos: “Montes-claridade”, de Wanderlino Arruda; e “A Arte Rupestre na Pré-história do médio São Francisco”, de Dário Teixeira Cotrim.

Na terça-feira, dia 5, “A arte do encontro”, de Felicidade Patrocínio; e “Travessias”, de Décio Fonte e Leila Silveira, serão lançadas na atração. Para o dia 6, quarta-feira, estão programados os lançamentos de “Pequenas Histórias de Amor e de Morte”, de Osmar Oliva; e “Vozes na Escuridão do Trem”, de Edson Andrade.

Quinta-feira, dia 7, é a vez das obras “Segurando a Hiperatividade”, de Mara Narciso; “Minha Luta Contra o Câncer”, de Glorinha Mameluque; e “A Princesinha Surda”, de Cristina Mameluque. No dia 8, sexta-feira, serão lançadas duas obras: “A Poética do Olhar”, de Dóris Araújo; e “Dourado e Rubro”, de Renilson Durães.

No dia 9, a atração faz uma homenagem ao autor Marcelo Lélis. Nessa data, será lançado o livro “Filó e Carijó”, de Marismar Borém. No encerramento, dia 10, serão lançados quatro títulos infantis: “Minha Cidade Meu Futuro”, de Éllen Santa Rosa; “A Lua Quebrada”, de Terezinha Campos; “O menino que tinha medo da chuva”, de Amelina Chaves; e “Verdade, fantasia e lorota”, de Terezinha Escobar.

Os livros lançados serão vendidos a preços populares, a partir de R$ 10. Durante a atração haverá também exibição de curtas, shows de cordéis e performances poéticas.

O festival oferecerá ainda oficinas artísticas, no valor de R$ 20 cada módulo, com a ministração de cursos de escrita criativa, jogos teatrais, escrita poética e interpretação de texto literário.

Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =