Nessa quinta-feira, 6, teve início o período para as inscrições na corrida de rua mais tradicional do Norte de Minas: a Meia Maratona José Nardel.

A prova será realizada no dia 30 de junho, o último domingo antes do aniversário de Montes Claros, que completará 167 anos em 3 de julho, e terá percursos de 7 e 21 km. Desta forma, os interessados em participar deverão ficar atentos, uma vez que a corrida tem vagas limitadas e vários benefícios muito valorizados pelos praticantes da modalidade.

Entre os atrativos está o percurso inédito, que passará por diversas áreas verdes da cidade (Parque da Paz, Sagarana, Milton Prates, dos Mangues e Sapucaia); a distância de 21 km, uma vez que são pouquíssimas provas na região que disponibilizam essa opção; o kit recheado com camiseta, ecobag, toalha de rosto e par de meias; o valor da inscrição (R$ 50), abaixo do que tem sido praticado nas corridas de rua; a premiação em dinheiro para os atletas mais bem colocados (até R$ 15 mil!); o horário de largada (7 horas) mais cedo, para se evitar o sol intenso…
O evento é organizado pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e Juventude, e foi concebido como uma construção coletiva, que contou com a participação de representantes de grupos de corrida da cidade.

Não podia dar outra coisa! Agora, é com vocês! As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas, a partir dessa quinta-feira, pelo site www.g5sports.net.br. Outra coisa: a inscrição é gratuita para maiores de 60 anos, nos 7 e 21 km, e para pessoas com deficiência vinculadas às instituições filantrópicas de assistência de Montes Claros, nos 7 km. Já os estudantes terão direito à meia entrada, desde que apresentem comprovante de matrícula ou carteirinha estudantil na entrega do kit, que se dará nos dias 27 e 28, entre 8 e 17 horas, e no dia 29, de 8 às 12 horas, na sede da Secretaria de Esportes, na Praça dos Jatobás. (Ascom/ Prefeitura de Montes Claros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + quatro =