A coluna de Reinaldo Azevedo na Folha de S. Paulo diz que em três meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro já cometeu mais de crimes de responsabilidade do que seus antecessores.
Jair Bolsonaro já cometeu mais de crimes de responsabilidade do que seus antecessores
Para o colunista Reinaldo Azevedo, da Folha, “há um desânimo evidente em setores da elite que apostaram literalmente num milagre”.
“Cometeu crime de responsabilidade, diz a lei, quando agrediu o decoro e propagou um filminho pornô”, diz o colunista.
“O impeachment por crime de responsabilidade tem como condição necessária uma agressão à ordem legal —uma motivação, pois, de feição jurídica—, mas só se realiza se estiver dada a condição suficiente, que é a política”.
Reinaldo Azevedo também cita a destituição do fiscal do Ibama e diz que é crime de responsabilidade “servir-se das autoridades sob sua subordinação imediata para praticar abuso do poder, ou tolerar que essas autoridades o pratiquem sem repressão sua”.
“Se continuar a fazer bobagem e se perder as condições políticas de governar, hoje precárias, cai, sim! Os crimes de responsabilidade já foram cometidos. Por si, não derrubam ninguém. Associados à crise política aguda, tem-se a combinação letal”, conclui.