Atlético desencanta contra o Paraná e Cruzeiro despacha o Corinthians 

Na luta contra o rebaixamento, o América enfrenta hoje, o vice-líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Galo

O Atlético derrotou o já rebaixado Paraná por 1 a 0, no Durival Britto, na noite desta quarta-feira. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti, logo no início da partida, válida pela 33ª rodada. Depois, os visitantes tiveram tranquilidade para segurar o resultado contra os donos da casa, que tiveram dois jogadores expulsos. Com a vitória, o Atlético chega aos 50 pontos e se mantém na sexta colocação. A equipe alvinegra foi beneficiada pelo empate por 1 a 1 entre o concorrente direto Atlético-PR e o Vasco, em São Januário. O Santos, por sua vez, encara o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta, às 17h (de Brasília). Por já estar classificado à Libertadores, o Cruzeiro, sétimo colocado, não influencia a conta. Ao fim desta quarta-feira, a tabela aponta o seguinte cenário: 6º Atlético, com 50 pontos em 34 jogos disputados; 7º Cruzeiro, com 49 pontos em 34 jogos disputados; 8º Atlético-PR, com 47 pontos em 34 jogos disputados; 9º Santos, com 46 pontos em 33 jogos disputados. O Atlético volta a campo pela 35ª rodada neste No sábado, quando recebe o Bahia, no Independência, a partir das 21h.
 

Raposa

O Cruzeiro bateu o Corinthians em reencontro dos finalistas da Copa do Brasil. David fez seu primeiro gol com a camisa celeste e garantiu resultado positivo.
O clube celeste contou com a expulsão de Douglas na reta final da primeira etapa e só controlou o restante do duelo para garantir seu 13ª resultado positivo na Série A.
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 49 pontos e chegou ao 7º lugar do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, às 19h. O técnico Mano Menezes segue sem poder contar com o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta, que estão com a Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente.

Coelho

O desesperado América vai para o tudo ou nada contra o Internacional, nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. Na estreia de Givanildo, o Coelho tentará vencer o Inter para continuar sonhando em permanecer na elite do campeonato brasileiro. Mas o técnico Givanildo Oliveira não terá vida fácil em sua reestreia pelo América, pois esta partida é tratada como uma ‘decisão’ para ambos os clubes. O Coelho, vice-lanterna, busca a vitória para se manter vivo na Série A, enquanto os gaúchos querem uma sobrevida na luta pelo título.
O Coelho está na 19ª posição, com 34 pontos (8 vitórias). O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 37 pontos (10 vitórias). Segundo o departamento de Matemática da UFMG, o América tem 91,5% de probabilidade de ser rebaixado. Para permanecer na elite, a equipe do técnico Givanildo Oliveira precisa fazer 11 pontos nos cinco jogos restantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =