– Time mineiro teve atuação ruim, pouco atacou e acabou sofrendo mais uma derrota –
O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. O Galo precisava de uma vitória sobre o Nacional-URU, nesta terça-feira, para manter a esperança de classificação às oitavas na última rodada. Mas, sem encontrar o caminho do gol, ainda foi castigado com o gol de Carballo aos 41 minutos da segunda etapa. O time uruguaio garante a vaga à próxima fase, se juntando ao Cerro Porteño, o outro que avança do grupo E. O alvinegro ainda terá que ir à Venezuela, cumprir tabela diante do Zamora.
GOL
No lançamento de Zunino, Carballo tocou por cobertura, na saída de Victor, aos 41 min do segundo tempo, fazendo o gol da vitória uruguaia.
ÁRBITRO
O argentino Fernando Rapallini não se envolveu em polêmicas, e aplicou cartões em jogadas mais ríspida, sabendo conduzir bem a partida.
TORCIDA
O Mineirão não esteve tão cheio como nos duelos anteriores na Pampulha, mas a torcida gritou e empurrou o time o tempo inteiro. Da esperança, aos xingamentos, a torcida não poupou o ex-técnico Levir Culpi, o meia Cazares e a diretoria. A torcida do Nacional, que marcou presença fez a festa no Mineirão.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, às 19h, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no Independência. Pela Libertadores, a rodada derradeira do grupo acontece no dia 7 de maio, contra o Zamora, na Venezuela, só pra cumprir tabela.