Time mineiro perdia por 2 a 0 em um primeiro tempo horrível, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 na etapa final e deixou seu torcedor aliviado
Com pouca técnica e muita raça, o Atlético saiu de uma iminente eliminação precoce na Copa Libertadores para uma virada incrível nesta quarta-feira, no Mineiro, pelo grupo E da competição. O Zamora abriu 2 a 0 no primeiro tempo mas, na etapa final, o Galo encontrou forças para fazer o 3 a 2. Com o resultado, o alvinegro, que tinha perdido os dois primeiros jogos, para Cerro Porteño e Nacional, faz seus primeiros três pontos na chave.

Os gols

Após boa jogada de Maza, Gallardo subiu em meio à zaga do Galo e abriu o placar para os venezuelanos aos 16 min. No fim da primeira etapa, a defesa atleticana vacilou na linha de impedimento e Paiva ampliou, aos 43 min.

O Atlético descontou no início da segunda etapa, aos 5 min, com Maicon Bolt, após cruzamento de Luan, e foi buscar o empate aos 26 min, com Vinícius. A virada se deu aos 35 min, dos pés de Fábio Santos.

O árbitro

O boliviano Gery Vargas não marcava qualquer falta, deixando o jogo correr. Mas, nas faltas mais ríspidas, ele não economizava no cartão. Foi o que aconteceu com Óscar Hernández, amarelado duas vezes e, consequentemente, expulso.

Torcida

Pediu raça antes, se irritou com os erros infantis da equipe na segunda etapa, inclusive vaiando o time na volta do segundo. Mas, como é de costume, ela acreditou na virada, apoio e foi fundamental na virada.

Curiosidade

Quando a bola rolou no Mineirão, o Zamora tinha acabado de encerrar o jogo contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela, pelo campeonato local. O time alternativo foi goleado por 4 a 0.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Atlético briga por uma vaga na final do Campeonato Mineiro diante do Boa Esporte, às 16h, no Mineirão. O primeiro jogo ficou 0 a 0 e o Galo se classifica com um novo empate. Pela Libertadores, já tem jogo na outra quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + vinte =