Família do Lucas se diz ofendida com repercussão de falsa notícia

– Em entrevista a reportagem do Jornal Gazeta Norte Mineira, a mãe do garotinho Lukinhas, Vanessa Costa, contou que a família ficou entristecida com o rumo que a história tomou nas redes sociais. Vanessa afirma que o fato da doença do filho ter sido usada com intuito político, foi desumano e que em momento nenhum eles tiveram intensão de acusar a prefeitura da cidade de ter cancelado o fornecimento da medicação.

“Nós não temos nenhuma posição política, não defendemos nenhum tipo de partido. O mesmo problema que tivemos agora, já aconteceu em outros momentos, ao longo dos anos anteriores. Sempre fizemos a mesma postagem relatando o problema, mas nunca havia acontecido algo como isso”, relatou Vanessa.

Ainda de acordo com a mãe do menino, o setor jurídico da prefeitura entrou em contato com o pai do garoto, Hélio Costa e convocou reunião para restabelecer os depósitos de forma rápida. “Ficou garantido o apoio da prefeitura em cumprir com a ordem judicial. O que queremos é isso, que o município, independentemente de quem seja o gestor, cumpra com a decisão da justiça. O importa para nós, é a saúde e o conforto do Lucas”, destacou Vanessa.

Em seu perfil no Facebook, o pai do Lucas fez uma postagem esclarecendo sobre o ocorrido. No texto, ele diz o seguinte:

“Passando aqui para esclarecer que como está escrito no post que fizemos nesta tarde, é que a secretária de saúde não repassou os cremes Curefini desde janeiro.Mas em momento nenhum dissemos que havia sido cancelado pela prefeitura o tratamento do Lucas! Agradecemos a todos pelo apoio, mas pedimos cuidado para lerem os posts para não interpretarem de forma errada e compartilharem e comentarem coisas que não foram ditas por nós! Deixando bem claro aqui, que não nos envolvemos com questões políticas e partidos, só queremos que seja cumprida a ordem judicial que temos”, destacou Hélio Costa.

O prefeito municipal, Humberto Souto se manifestou sobre o assunto, e se desculpou com a família do Lucas, sobre a confusão que houve narealização dos repasses.

“É importante que todos saibam, mas em especial a família do menino, que foi a maior atingida, que a confusão não foi intencional. No mês de novembro não ocorreu o depósito. Mas em dezembro, a prefeitura pagou R$ 61 mil, referente adois meses. Isso gerou a dúvida, porque a secretaria de saúde entendeu que se referia aos meses de janeiro e fevereiro. Mas na verdade, estavam sendo pagos novembro e dezembro. Essa situação foi esclarecida, e já foi definido o repasse dos valores referentes a janeiro, fevereiro e março, que será feito no próximo dia 19 deste mês”, garantiu o prefeito.

Souto reiterou que lamenta que a situação de fragilidade da criança tenha sido usada como forma de oposição à gestão dele. “Foi uma atitude maldosa que usou a imagem do menino para gerar comoção, é lamentável que tenha ocorrido. Mas a família do Lucas pode ficar tranquila quanto ao cumprimento da lei e aos repasses em dia”, afirmou.

Campanhas para ajudar o Lucas continuam | Apesar dos recursos mensais garantidos por lei ao Lucas Costa, a família tem uma série de gastos que o repasse não pode custear. Por esse motivo, a campanha para ajudar a manter a qualidade de vida do pequeno Lucas é feita de forma constante. “São essas doações que garantem o conforto dele. Os valores enviados pelo município custeiam os gastos das pomadas. Mas precisamos de uma série de outros materiais para manter a higiene dele e aliviar as dores. Por isso sempre estamos em campanha”, afirmou a mãe Vanessa.

amigos do lucas

Campanha do Lucas Costa é feita de forma permanente (Foto: Arquivo Pessoal)

Respostas de 3

  1. Launched in 1999, Richard Mille redefined luxury watchmaking with cutting-edge innovation . The brand’s signature creations combine aerospace-grade ceramics and sapphire to enhance performance.
    Drawing inspiration from the aerodynamics of Formula 1, each watch prioritizes functionality , optimizing resistance. Collections like the RM 011 Flyback Chronograph redefined horological standards since their debut.
    Richard Mille’s experimental research in mechanical engineering yield ultra-lightweight cases crafted for elite athletes.
    Pre-Owned Richard Mille RM65 01 watch
    Beyond aesthetics , the brand pushes boundaries through limited editions tailored to connoisseurs.
    With a legacy , Richard Mille remains synonymous with luxury fused with technology , appealing to discerning enthusiasts .

  2. Стальные резервуары используются для хранения дизельного топлива и соответствуют стандартам давления до 0,04 МПа.
    Вертикальные емкости изготавливают из черной стали Ст3 с антикоррозийным покрытием.
    Идеальны для промышленных объектов: хранят бензин, керосин, мазут или биодизель.
    Резервуар РГСп 75 м3
    Двустенные резервуары обеспечивают защиту от утечек, а наземные установки подходят для разных условий.
    Заводы предлагают индивидуальные проекты объемом до 500 м³ с монтажом под ключ.

  3. Ce modèle Jumbo arbore un acier poli de 39 mm ultra-mince (8,1 mm d’épaisseur), équipé du nouveau mouvement Manufacture 7121 offrant une autonomie étendue.
    Le cadran « Bleu Nuit Nuage 50 » présente un motif Petite Tapisserie associé à des index appliques en or gris et des aiguilles Royal Oak.
    Une verre inrayable traité garantit une lisibilité optimale.
    15400st audemars piguet
    Outre l’affichage heures et minutes, la montre intègre une fonction date à 3h. Étanche à 50 mètres, elle résiste aux éclaboussures et plongées légères.
    Le maille milanaise ajustable et la lunette octogonale reprennent les codes du design signé Gérald Genta (1972). Un boucle personnalisée assure un maintien parfait.
    Appartenant à la collection Extra-Plat, ce garde-temps allie innovation technique et esthétique intemporelle, avec un prix estimé à ~70 000 €.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *