Gabriel Costenaro foi à casa legislativa para atacar parlamentares de esquerda e, antes de ser expulso, ofendeu a mãe de Glauber
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-SP) expulsou das dependências da Câmara, nesta terça-feira (16), o “influenciador” de extrema direita Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
Costenaro foi à casa legislativa a convite do deputado Kim Kataguiri (UB-SP) e, seguindo o modus operandi do MBL, provocou Glauber Braga, que reagiu.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que Glauber cita um suposto processo ao qual Costenaro seria réu por violência doméstica. O integrante do MBL, por sua vez, afirma que é alvo de difamação.
Em dado momento, o militante de direita afirmou que a mãe de Glauber seria “corrupta”. O deputado do PSOL, então, empurrou Costenaro até a saída da Câmara, desferindo alguns pontapés.
Veja vídeo
Meliante (supostamente do MBL, a confirmar) ofendeu o deputado @Glauber_Braga dentro da Câmara, ofendeu a mãe dele e foi posto pra fora LITERALMENTE com pé na bunda e acabou preso. Vídeo do @LulaMarques mostra tudo. Parabéns, Glauber! pic.twitter.com/zdi0ViOZvV
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) April 16, 2024
Após a confusão, todos foram conduzidos ao departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde foi registrada ocorrência. No local, Glauber ainda discutiu com Kim Kataguiri, afirmando que o deputado do União Brasil é “defensor do nazismo”. O momento foi registrado pelo jornalista Guga Noblat.
Assista
Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara na base do chute na bunda. Vídeo do @LulaMarques pic.twitter.com/W1JaRVqcaI
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 16, 2024
Glauber Braga se manifesta
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Glauber Braga se pronunciou sobre a confusão, afirmando que Gabriel Costenaro já tem histórico de provocações, agressões e ameaças. “Não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL (…) Não me arrependo de absolutamente nada que eu fiz”, disparou o deputado.
Assista:
Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. 1/2 pic.twitter.com/bHuepQF4D5
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 16, 2024