Gabriel Costenaro foi à casa legislativa para atacar parlamentares de esquerda e, antes de ser expulso, ofendeu a mãe de Glauber

Glauber Braga expulsa Gabriel Costenaro, membro do MBL, da Câmara dos Deputados.
Créditos: Reprodução
Ivan Longo

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-SP) expulsou das dependências da Câmara, nesta terça-feira (16), o “influenciador” de extrema direita Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
Costenaro foi à casa legislativa a convite do deputado Kim Kataguiri (UB-SP) e, seguindo o modus operandi do MBL, provocou Glauber Braga, que reagiu.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que Glauber cita um suposto processo ao qual Costenaro seria réu por violência doméstica. O integrante do MBL, por sua vez, afirma que é alvo de difamação.
Em dado momento, o militante de direita afirmou que a mãe de Glauber seria “corrupta”. O deputado do PSOL, então, empurrou Costenaro até a saída da Câmara, desferindo alguns pontapés.

Veja vídeo


Após a confusão, todos foram conduzidos ao departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde foi registrada ocorrência. No local, Glauber ainda discutiu com Kim Kataguiri, afirmando que o deputado do União Brasil é “defensor do nazismo”. O momento foi registrado pelo jornalista Guga Noblat.

Assista


Glauber Braga se manifesta
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Glauber Braga se pronunciou sobre a confusão, afirmando que Gabriel Costenaro já tem histórico de provocações, agressões e ameaças. “Não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL (…) Não me arrependo de absolutamente nada que eu fiz”, disparou o deputado.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 16 =