Não só a capital, mas todo o estado de Minas está sendo invadido por propaganda do governo Zema. Dez meses após a posse, o governador faz a sua primeira grande campanha publicitária, com o objetivo de convencer a população sobre a necessidade de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, programa federal de socorro aos estados.
São anúncios na TV, rádio, em bancas de jornais e pontos de ônibus espalhados por BH – uma mídia tradicional que Zema tanto criticou e à qual agora se rende. As peças defendem a proposta de recuperação fiscal anunciada pelo governo Zema como única alternativa para sanear as contas do Estado.
Estranhamente, não há uma ação tão forte na mídia digital, que foi tão importante para a eleição do governador e seu grande meio de comunicação com os eleitores nos primeiros meses de mandato. Nas contas oficiais do governo nas redes sociais estão apenas as publicações do lançamento do programa “Todos por Minas”, que deu início ao plano em 9 de outubro.
A reportagem de Os Novos Inconfidentes questionou o governo sobre o valor investido e a proporção da campanha. O subsecretário de Comunicação, Roberto Bastianetto, afirmou que as questões apresentadas pelo site devem ser respondidas na terça-feira (29/10).
Apesar de não ter divulgado o valor da ação, esse é um investimento vultoso, na ordem de milhões de reais, segundo fonte do ramo da publicidade. “É uma campanha de grande proporção, já que o governo precisa e quer chegar ao ouvido de todos os mineiros. A campanha investe em diversos meios de mídia e por todo o estado”, afirmou o publicitário.