PROFESSORES DA UNIMONTES ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E SE REÚNEM NESTA SEMANA PARA DELIBERAR SOBRE FIM DA GREVE

Em assembleia realizada na manhã da última sexta-feira 4, no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), os professores aceitaram a proposta do Estado. Na próxima terça-feira a comissão de negociação se reúne com representantes do governo para definir os termos do acordo.

Na quinta será realizada nova assembleia, para deliberar pelo encerramento da greve. A proposta aprovada consiste em incorporar gratificações ao vencimento básico e aplicar o recurso que seria destinado ao aumento da Dedicação Exclusiva (DE) nas tabelas da carreira.
Na assembleia de hoje também foi aprovada a inclusão no acordo de ponto que garante o gozo das férias regulamentares para os professores, no mês de janeiro. O comando de greve informou que a categoria está sem férias há quase 3 anos. A Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) sempre defendeu a necessidade de reservar esse período para isso.
A greve já dura quase 100 dias e foi a forma encontrada pelos professores para fazer valer o acordo celebrado com o governo em 2016, que pôs fim ao movimento daquele ano.

Fotos e Texto: Waldo Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 3 =