Segundo a prefeitura, medida foi tomada devido à greve dos caminhoneiros, que prejudica o abastecimento da frota municipal; paralisação nas rodovias já dura cinco dias.

A Prefeitura de Montes Claros publicou nota afirmando que serão suspensos os serviços de coleta do lixo e as aulas das escolas municipais rurais a partir de segunda-feira (28). Segundo a administração municipal, a decisão é reflexo da greve nacional dos caminhoneiros, que entrou em seu quinto dia e causou desabastecimento de combustíveis em várias cidades.

A decisão é por tempo indeterminado. A prefeitura pede, para evitar transtornos com a limpeza urbana, que os moradores não coloquem o lixo para fora das casas até que se regularize a situação. Na zona rural, além das escolas, os serviços de saúde também estão suspensos.

Protestos no Norte de Minas
No Norte de Minas os protestos entraram no quinto dia e provocou o desabastecimento em mais de 50% dos postos de combustíveis da região. De acordo com o representante da Minaspetro, Gildeon Gonçalves, a mesma situação é registrada em Montes Claros, mas previsão é que os postos que ainda tenham gasolina e o etanol acabem com o estoque nesta sexta.

A manifestação dos caminhoneiros permanece em cinco pontos da BR-251, entre Montes Claros e Salinas; e em um posto de combustíveis na BR-365. A Polícia Militar informou que as rodovias estaduais MG-202, que liga Brasília de Minas a Montes Claros, a MG-122 em Janaúba, a MG-401 em Jaíba e a BR-135, em Bocaiuva também tem protesto dos caminhoneiros.

Em Montes Claros, uma carreata foi realizada na tarde desta sexta-feira, com a participação de mais de 150 motoristas, entre caminhões e carros de passeio.

Via G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =