O Centro Cultural Hermes de Paula completa, em 2019, 40 anos. Ele foi inaugurado em 22 de maio de 1979 e, desde então, é considerado um espaço pulsante da cultura montes-clarente, dando voz a todas as manifestações artísticas da cidade.

O Centro é composto pela Galeria de Artes Godofredo Guedes, pelo Teatro Municipal Cândido Canela, e pela Biblioteca Pública Municipal Antônio Teixeira de Carvalho.

A Galeria de Artes Godofredo Guedes é um lugar onde são expostas as mais variadas manifestações artísticas em forma de telas, esculturas e materiais fotográficos de renomados artistas, de Montes Claros e de diversas regiões do Brasil. Nas tradicionais Festas de Agosto, por exemplo, o espaço recebe obras e fotos artísticas que valorizam as manifestações dos catopês, marujos e caboclinhos.

O Teatro Municipal Cândido Canela é outro ambiente que respira cultura. Desde sua fundação, tem recebido diversas peças de autores reconhecidos. Para incentivar a população ir ao teatro, as atrações costumam ser a preços populares.

A Biblioteca Pública Antônio Teixeira de Carvalho é um ambiente onde o conhecimento e os saberes estão sempre presentes. O espaço conta com um acervo de aproximadamente 60 mil livros, entre obras literárias e acadêmicas. A biblioteca também oferece um acervo audiovisual, que auxilia os estudantes em suas pesquisas. Além disso tudo, a Biblioteca conta também com o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, um lugar onde os versos de poetas convidados se mostram em toda sua grandeza.

Via Ascom/Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *