No dia 22 de abril deste ano Montes Claros perdeu um de seus filhos mais queridos: depois de meses de luta, a COVID-19 levou Dawidson Carvalho dos Santos, o recepcionista da Prefeitura que, há 8 anos, havia assumido, com muito brilho, a missão de receber, informar, encaminhar e ajudar todas as pessoas que passavam pelo prédio, diariamente. É difícil encontrar alguém da cidade que não conhecesse Dawidson, já que sua simpatia e real interesse por cada visitante do prédio-sede da Prefeitura deixaram marcas duradouras em milhares de pessoas.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, foi mais uma oportunidade de lembrar da pessoa de Dawidson, e oferecer uma pequena homenagem a quem tanto fez pela cidade e seus moradores: foi realizada, durante a cerimônia do Dia do Servidor, a inauguração do novo Hall de Entrada da Prefeitura, que recebeu o seu nome.

Dezenas de servidores, incluindo secretários municipais e vereadores, participaram da cerimônia, que celebrou Dawidson como um exemplo de servidor público. A família dele também estava presente, e foi sua prima, Maria do Socorro de Carvalho Silveira, que emocionou a todos ao lembrar de como Dawidson “simbolizava o que alguém deve fazer diante de uma missão. Nunca me deparei com alguém que desse tanta dignidade ao cargo que exercia. Ele deixou um LEGADO”.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou da cerimônia através de video-conferência. “Dawidson se destacou nos bons serviços, no bom atendimento às pessoas. A pessoa que faz seu trabalho com amor, com dedicação ao próximo, tem que ser reconhecida. E é isso que estamos fazendo”, afirmou.

A cerimônia foi encerrada ao som de “Canção da América”, de Milton Nascimento, que termina, apropriadamente, com os seguintes versos: “Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar”.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =