O diretor-presidente da Fundação de Saúde Dilson Godinho, Helder Leone Alves Carvalho receberá na próxima quinta-feira (11) o título de Cidadão Honorário de Montes Claros. A proposição é do vereador Daniel Dias, do PC do B. Ele é natural de Corinto MG, e veio para Montes Claros em 1970

Dr. Helder Leone possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (1991).residência de pediatria / hospital Felício Rocho e residência em terapia intensiva neonatal pelo grupo Neocenter/BH. Possui título de pediatria/sociedade brasileira de pediatria e título de terapia intensiva pediátrica/neonatal pela SBP/AMIB. Atualmente diretor presidente da Fundação Dílson de Quadros Godinho, e coordenador da UTI/neonatal do hospital Moises Magalhães freire/Pirapora. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em urgência e neonatologia.
Para o médico e ex-secretário municipal de saúde de Montes Claros, João Batista Silvério, a homenagem para Helder Leone é uma mais merecidas. “Tenho muito respeito e admiração por Helder. Entre as centenas de ex-alunos que tive na FAMED ele é um dos que mais encarnou o meu ideário de formação médica: competência técnica, consciência política e integração social”, comentou Silvério.
“Quem acompanha a história da saúde em Montes Claros tem uma avaliação do período do Hospital São Lucas e após sua transformação em fundação. Graças ao trabalho de Dr. Helder e sua equipe, a Fundação Dilson Godinho está hoje entre os nosocômios mais bem equipados e estruturados do Estado”, escreveu o jornalista Aldeci Xavier, em sua coluna no jornal O Norte.
“É mais do que justa essa homenagem ao camarada Helder Leone. Ele é um dos soldados do SUS no nosso município, na luta por uma saúde pública de boa qualidade” enalteceu o sociólogo e militante do SUS, Antônio Atayde Durães, o Tatá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =