– O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, cresceu três pontos na pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta segunda-feira 24. Haddad registrou 22% das intenções de voto, diminuindo a vantagem sobre Jair Bolsonaro, que estagnou em 28% desde o último levantamento, divulgado na última terça-feira 18.

O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), manteve 11%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 7% para 8%, e de Marina Silva, que oscilou de 6% para 5%.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para todos os adversários, com exceção de Marina Silva, com quem empata. Numa disputa entre Haddad e Bolsonaro, o candidato do PT venceria com 43% das intenções de voto, contra 37% do deputado. Os números da pesqusia anterior mostravam os dois empatados, com 40% cada um.

A vantagem de Bolsonaro sobre Haddad, desde que o petista foi oficializado candidato, no dia 11 de setembro, caiu de 18 para 6 pontos. O candidato do PT é agora o único presidenciável que apresenta tendência de alta em toda a série de cinco pesquisas Ibope divulgadas desde 20 de agosto.

O Ibope foi às ruas entre os dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

GEORGE MARQUES: “É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO COM A DERROTA”
 O jornalista George Marques comentou os dados da pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, 24, que mostra crescimento do candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, com 22%, e estagnação do candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), com 28%.

“É melhor Jair se acostumando com a derrota. Rejeição a Bolsonaro cresceu 4 pontos em uma semana: de 42% para 46%. No mesmo período a de @Haddad_Fernando subiu de 29% para 30%. Como o Ibope de hoje não os agrada, agora os bolsominions dirão que é um instituto comunista/esquerdalha”, diz Marques pelo Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =