Alguns semáforos não estavam funcionado, causando transtornos no trânsito. Não há informações sobre quantos bairro foram atingidos.

Uma explosão em um transformador da Cemig, na subestação da Vila Mauriceia, casou problemas no fornecimento de energia elétrica em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (8). Segundo moradores, era possível ver uma fumaça escura e labaredas saindo do local. A Polícia Militar afirmou que recebeu ligações informando que alarmes de dois bancos haviam disparado e que alguns semáforos não estavam funcionado, causando transtornos no trânsito. Moradores de Francisco Sá (MG) e Lagoa dos Patos (MG) também ligaram relatando a falta de energia. Estudantes de algumas escolas chegaram a ser dispensados.

“Acordei com um estouro muito grande, vários vizinhos que moram ainda mais perto já saíram para ver o que havia acontecido, a energia foi embora e já voltou, a impressão era de que tinha pegado fogo em tudo. Funcionários da Cemig foram impedidos de entrar e permaneceram na rua”, conta a jornalista Janaína Gonçalves, moradora da Rua Santinho Amorim.

Segundo as informações da assessoria da Companhia, não há informações sobre quantos bairro foram atingidos, mas afirmou que energia foi restabelecia ainda no início da manhã e que o incêndio foi controlado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater o foco do incêndio. Segundo os militares, o transformador que foi atingido pelas chamas tem capacidade para armazenamento de 16.000 litros de óleo. As causas do incêndio são desconhecidas.

Via G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 4 =