Justiça Eleitoral determina que o segundo suplente João Paulo Bispo (PSB) assuma vaga de vereador deixada por Cláudio Prates na Câmara Municipal de Montes Claros

A Justiça Eleitoral em Montes Claros decidiu que o médico João Paulo da Silva Bispo (PSB) deve ocupar a vaga de vereador deixada por Cláudio Prates (PTB), que renunciou ao cargo na Câmara. Prates foi o vereador mais votado por dois anos consecutivos, nas duas últimas eleições, e alegou motivos pessoais para deixar o cargo.
Segundo a Justiça Eleitoral, o primeiro suplente diplomado pela coligação “Amizade e Trabalho”, Fábio Neves,  que teve 2.551 votos em 2016, se desfiliou do partido pelo qual disputou as últimas eleições, o PSB. “É importante para a Justiça eleitoral que ele (o primeiro suplente) se encontre, no momento da posse, regularmente filiado ao partido pelo qual foi eleito”, diz o juiz Vitor Luis de Almeida.
João Paulo da Silva Bispo, de 32 anos, teve 1.393 votos em 2016, quando se candidatou pela primeira vez, e foi o segundo suplente da coligação. A Justiça afirma que ele permanece no mesmo partido com o qual disputou o último pleito municipal.
Na decisão, desta terça-feira (9), a Justiça Eleitoral determina ainda que o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Nem (PSD), seja comunicado sobre a decisão. A assessoria da Câmara afirma que o presidente ainda não foi comunicado oficialmente. A Justiça Eleitoral não informou qual o prazo para o cumprimento da decisão.
O médico João Paulo Bispo afirmou ao G1 que já aguardava esta decisão, pois acompanhava a situação jurídica em que se encontrava o primeiro suplente. “Agora vou adequar os horários de atendimentos no hospital em que trabalho para desempenhar este trabalho na Câmara também”.
De acordo com a assessoria de Fabio Neves, o Fabim do Hip-Hop como também é conhecido, os advogados que trabalham em sua defesa já foram acionados para recorrer da decisão.


O João Paulo da Silva Bispo se candidatou pela primeira vez em 2016 — Foto: Facebook/Reprodução

Com G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =