Depois de uma polêmica recheada de viés eleitoral, o Banco Sicoob desistiu da instalação de um protótipo de agencia no município de Lontra (a 115 quilômetros de Montes Claros). A ideia era deixar um container durante um ano instalado na Praça Princesa Isabel, para, posteriormente, o braço da instituição financeira se consolidar na cidade, mudando de local.
Mesmo com essa variável, a oposição ao prefeito Dernival Mendes dos Reis fez forte oposição ao investimento, considerado importante para o desenvolvimento da cidade, visto que os grandes bancos estão, paulatinamente, se afastando dos pequenos municípios. Lontra tem população estimada em 9.661 habitantes.
O prefeito foi acusado de lotear a praça, cartão postal de Lontra, em favor de um banco particular, o que é rebatido por Dernival dos Reis, segundo o qual o container ficaria no local temporariamente e ainda garantiria a instalação definitiva da agência, considerada importante para atender a demanda dos moradores, carentes de serviços bancários. A Câmara Municipal, inclusive, aprovou a instalação do empreendimento.
A própria praça envolvida na celeuma passou por serviço de embelezamento, com a troca de luminárias normais por lâmpadas de Led. Dernival Mendes dos Reis lamentou que interesses politiqueiros estejam comprometendo ações que vism o desenvolvimento do município. “A proximidade das eleições municipais acabam sendo propícia a esse tipo de comportamento, que em nada ajuda a cidade”, lamentou.
Ele disse que incomoda a oposição o fato de sua gestão estar se pautando pela probidade administrativa, sem os escândalos que marcaram a passagem dos seus antecessores. O prefeito lembrou que prefeitos anteriores foram envolvidos em atos de corrupção, que culminaram inclusive em prisões. “Vamos continuar trabalhando por nossa cidade, com uma gestão voltada para o futuro”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =