– Em vídeo, ele cita a cloroquina como solução para o tratamento contra a Covid-19, medicamento que ainda está em fase de testes e não tem eficácia comprovada –
Sem limites para a irresponsabilidade no combate à crise do coronavírus, Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais um vídeo em que anuncia o uso da cloroquina como solução efetiva para a cura da Covid-19, doença provocada pelo vírus.
No entanto, os estudos com a cloroquina, medicamento usado há quase 100 anos contra a malária, ainda estão em fase de testes e não são conclusivos para humanos, além de demonstrarem diversos efeitos colaterais.
Mesmo sem conclusões científicas e afirmando ele próprio no vídeo que profissionais do Hospital Albert Einstein apenas “iniciaram protocolos de pesquisa” com o medicamento, Bolsonaro anuncia que já determinou ao laboratório químico e farmacêutico do Exército o aumento da produção da substância.
– Hospital Albert Einstein e a possível cura dos pacientes com o Covid-19. pic.twitter.com/Aia4RzTVlp
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 21, 2020
Vídeo irresponsável de Bolsonaro foi filmado pelos filhos
Na peça, ele anunciou cura fake para o coronavírus e não falou em nenhum momento sobre isolamento e medidas de contenção da pandemia
O polêmico vídeo publicado nas redes sociais em que Jair Bolsonaro anuncia, de forma irresponsável, uma cura ainda não comprovada para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, foi filmado por seus filhos.
Circula nas redes a imagem de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro em frente ao pai enquanto ele fala sobre os testes realizados pelo Hospital Albert Einstein com a cloroquina, ainda não concluídos.
Em sua fala, ele não cita nenhuma medida de restrição de circulação de pessoas, que vem sendo adotadas cada vez mais por governadores e recomendadas pelo seu próprio ministro da Saúde. Bolsonaro tem chamado a pandemia de “histeria” e “gripezinha”.
O monstro falando em cura do vírus e os milicianinhos gravando. E nenhuma recomendação de resguardo.
Esses quatro vão passar o ano novo em cana. Escrevam. https://t.co/aSrBb6Cgfv— Bruno Torturra (@torturra) March 21, 2020