Após dois anos de interrupção em virtude da pandemia de Covid-19, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) serão realizados em 2022 de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de Saúde. Os estudantes serão divididos por sexo e faixa etária (12 a 14 anos e de 15 a 17 anos) e poderão se inscrever nas seguintes modalidades: basquete, handebol, futsal, vôlei, e xadrez.

Os jogos são uma ferramenta pedagógica importante que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens do estado de Minas Gerais. A iniciativa utiliza o esporte como instrumento da educação global, aumentando o vínculo do aluno com a escola e contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Organizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação, os JEMG acontecem em parceria com as prefeituras e têm fases municipais, microrregionais, regionais e a fase estadual, na qual são definidos os melhores de Minas Gerais.

A etapa municipal de Montes Claros da edição 2022 dos Jogos Escolares de Minas Gerais acontecerá entre os dias 7 e 13 de março mas, para participar, é necessário realizar a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível no Google Forms até o dia 4 de março.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =