O apresentador William Bonner fez questão de destacar que a ironia do presidente aconteceu no dia em que o Brasil registrou pela primeira vez mais de mil mortes diárias por Covid

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque nesta terça-feira (19) à piada feita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da cloroquina contra o coronavírus.

“No dia em que o Brasil atingiu pela primeira vez a marca de mil mortes em 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a cloroquina. Numa entrevista nas redes sociais, Bolsonaro disse que o ministro interino vai baixar um protocolo sobre o assunto e fez uma piada”, disse o apresentador William Bonner.

O telejornal exibiu trecho da transmissão ao vivo feita pelo presidente nesta terça em que ele diz o seguinte: “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma tubaína”.

A declaração foi dada durante entrevista com o jornalista Magno Martins. Na ocasião, ele afirmou que o ministro general Eduardo Pazuello vai assinar na quarta (20) novo protocolo que permitirá a utilização da cloroquina em pacientes em estágio inicial de contágio do coronavírus.

Nesta terça, o Brasil registou 1.179 mortes em 24h. No total. 17.971 brasileiros perderam a vida para o coronavírus. Com 17,4 mil novos casos registrados, já são 271,6 mil as pessoas que contraíram a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =