Após quatro anos, o jornalista e professor de Educação Física, Heberth Halley, lança o seu segundo livro, no dia 12 de abril, às 19h30, no espaço Botequim Bar, no bairro Edgar Pereira.
A obra intitulada “Coisas do Esporte” é uma coletânea de histórias engraçadas dos atletas de Montes Claros, que o autor vivenciou e presenciou como atleta, treinador e jornalista, além de outros tantos “causos” que escutou nas resenhas no meio esportivo.
A ideia de reunir essas histórias em um livro surgiu após contar diversos desses “causos” em suas colunas esportivas, quando atuava como cronista esportivo.
“É uma obra bem leve, divertida e bem humorada. O tempo todo aguça a curiosidade do leitor em querer saber o final de cada história e a próxima a ser contada”, diz Heberth Halley.
O jornalista prevê que muitos que lerem o livro podem lembrar de alguma história que não foi contada, e, diz que futuramente pode lançar mais uma edição de “Coisas de Esporte” devido à tantas histórias pitorescas.
“É claro que são milhões de “causos, e, com certeza, daria para escrever tantos outros livros, mas neste primeiro momento, são histórias de pessoas mais próximas do meu convívio e com as quais pude conviver como desportista. Alguns não necessariamente, antes, durante ou depois de algum jogo, mas, sim um fato inusitado e totalmente engraçado com esse desportista”, explica.
O jornalista Benedito Said, que assina um dos prefácios do livro destaca que Heberth Halley resgata e guarda a memória esportiva reunindo essas histórias em um livro. “Faz muito bem Heberth Halley em documentar esses causos, colocando essas histórias em um livro. O tempo também garante esquecimento. Para não deixar tudo isso se perder no passado, às vezes distante, nada melhor que guardar essas memórias”, detalha o jornalista Benedito Said.
A renomada professora e diretora do Colégio Padrão, Rosina Turano, foi convidada a escrever o prefácio e fala de Heberth Halley como um contador de histórias no dia-a-dia, sempre de forma bem humorada.
Quem assina o posfácio é o escritor e membro da Academia Montes-Clarense de Letras, Wanderlino Arruda. Com o texto anexo à capa (orelha) o jornalista George Nande foi certeiro ao detalhar a polivalência e competência do autor Heberth Halley. O professor, artista e cartunista, Leo Arte, foi quem produziu a capa do livro.

*Sobre o autor*
Heberth Halley Vieira é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo; Bacharel e Licenciado em Educação Física e Pós-graduado em Futsal e Futebol.
Trabalhou como repórter e cronista esportivo do Jornal O Norte de Minas, Gazeta Norte Mineira e Jornal de Notícias, além de assessor de imprensa do Montes Claros Vôlei, Funorte Esporte Clube, SESI Minas e Prefeitura de Montes Claros.
Foi eleito duas vezes o melhor treinador de futsal escolar de Minas Gerais. É ex-atleta de futsal e futebol.
Filho de Faustino Antunes de Souza e Jesuina Vieira Antunes, nasceu em Montes Claros, em 31 de maio de 1977. É casado com a administradora de empresas Ana Aracelly Oliveira, e pai de Lavínia e Lara.
Em 2020, escreveu seu primeiro livro de poesias “Caminhos do Olhar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =