– O criminalista Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, um dos mais renomados advogados dessa área, fez fortes criticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público Federal, pela atuação na Operação Lavajato, pois entende que a utilização da delação premiada está provocando sérios problemas, de desrespeito aos direitos constitucionais.-

O presidente da OAB, André Crisóstomo com o advogado Antônio Carlos Kakay

Nascido em Patos de Minas, Kakay veio a Montes Claros acompanhado do advogado Marcelo Leonardo, que é defensor de Marcos Valério, para a homenagem ao advogado Jair Leonardo. O curioso é que as criticas ocorreram na cidade onde nasceu a ministra Carmém Lúcia Antunes, presidente do STF.

No início do evento, o presidente da 11ª Subsecçao da OAB de Montes Claros, André Crisóstomo, anunciou que a entidade ficará contra a reforma trabalhista, pois isso afetará os advogados, pois os trabalhadores ficarão sem seus direitos. No seu discurso, Antônio Carlos salientou que não e contra a Operação Lava Jato, mas apenas dos seus excessos, como é o caso do juiz Sérgio Moro ter jurisdição nacional, assim como a mídia nacional querer imputar a quem é contra a operação, estar a favor da corrupção, criando assim o autoritarismo e o mais grave é que o STF e STJ viraram as costas para essa situação. O advogado afirma que a prisão preventiva virou regra, para promover a delação.

Na sua concepção o Poder Legislativo acabou inibido, pois as suas lideranças estão envolvidas em casos de denuncias e com isso, ocorreu a criminalização dos políticos. Na sua visão, o vácuo criado no Poder, com a mudança que ocorreu no Brasil, gerou tantos impactos. Kakay defendeu o ministro do STF, Gilmar Mendes, afirmando que ele está servindo de contraponto aos abusos e tem provocado a reflexão sobre os excessos praticados pelo Poder Judiciário. O advogado explicou que a dois anos está percorrendo o Brasil para provocar essa reflexão.

Via Jornal Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + quinze =