O Atlético está nas oitavas de final da Copa Libertadores! A classificação, com dois jogos de antecedência, foi garantida na noite desta terça-feira (07/05), com a vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pela quarta rodada do grupo G. Já o Cruzeiro bateu o Alianza na Colômbia e venceu sua primeira na Sul-Americana. Resultado faz o time celeste manter viva sua chance de classificação às oitavas de final

O Atlético venceu o Rosario, pela Libertadores e o Cruzeiro bateu o Alianza, pela Sul-Americana

Atlético vence Rosario na Argentina e garante vaga nas oitavas da Libertadores. Com gol de Paulinho, Galo leva a melhor no estádio Gigante de Arroyito e chega a 12 pontos no grupo G

Paulinho comemora gol do Atlético sobre o Rosario Central
Foto: Marcelo Manera/AFP

O resultado faz o Atlético chegar a 12 pontos, na liderança do grupo, e assegurar a classificação para a próxima fase. O Rosario segue em terceiro, com quatro. O vice-líder é o Peñarol, com seis, e o lanterna, o Caracas (Venezuela), com um. Fora de casa, os uruguaios venceram os venezuelanos também nessa terça-feira, por 1 a 0.
O Atlético volta a jogar na próxima terça-feira (14/05), às 19h, quando enfrenta o Peñarol em Montevidéu. O Galo entraria em campo no sábado (11/05), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada devido aos temporais no Rio Grande do Sul. Já o Rosario pega o Caracas no dia 16 (quinta-feira), às 19h, na Argentina.
Matheus Pereira deu assistência. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em seu primeiro jogo sem Ronaldo Fenômeno e agora com Pedro Lourenço no comando do clube, o Cruzeiro encerrou uma frustrante sequência de três empates e conquistou sua primeira vitória na Sul-Americana de 2024. Atuando na Colômbia, o time venceu o Alianza por 3 a 0 na noite desta terça-feira (7/5), em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias marcaram os gols do time mineiro
Dominando grande parte da partida, os autores dos gols da equipe celeste foram Lucas Silva, no primeiro tempo; e Arthur Gomes e Rafael Elias, no segundo. Com esse resultado, o Cruzeiro chega à 2ª colocação do Grupo B, com seis pontos, um a menos que a Universidad Católica, que ainda enfrentará o Unión La Calera nesta rodada.
Agora, restam para o clube estrelado dois duelos atuando diante de seus torcedores para buscar a classificação às oitavas de final. Se ficar em primeiro lugar na chave, passa direto; se mantiver esta posição, precisará disputar um playoff contra algum time que vem da Libertadores.
Na escalação inicial, o técnico Fernando Seabra resolveu promover uma alteração em relação à última equipe que foi a campo: saiu Cifuentes e entrou Barreal, dando mais ofensividade ao grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =