COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA LANÇA ANTôNIO ALVIMAR E ILVA RUAS PRÉ-CANDIDATOS A REITOR E A VICE-REITORA DA UNIMONTES

Os professores Antônio Alvimar (atual vice-reitor) e Ilva Ruas se movimentam no sentido de envolver a comunidade acadêmica para as eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
As discussões em torno das candidaturas desses professores estão sendo suscitadas por um número considerável de docentes, alunos e servidores técnico-administrativos que entendem serem esses professores, no momento, os mais preparados em termos de visão acadêmica e administrativa para comandarem a Unimontes nos próximos quatro anos.
O grupo que defende suas candidaturas também entende que os professores Antônio Alvimar e Ilva Ruas, por possuírem um longo tempo de trabalho dedicado à instituição, conhecem profundamente os seus problemas e as suas reais necessidades.
“Trata-se de duas candidaturas oriundas de um projeto coletivo, aspiradas por grande parte dos membros da comunidade acadêmica”, diz o professor Antônio Wagner, do departamento de Filosofia.

Com vasta experiência nos campos do ensino e da pesquisa, ambos os professores atuam em cursos de graduação e pós-graduação stricto-sensu da Unimontes. O professor Antônio Alvimar pertence ao Departamento de Filosofia. Doutor em Ciências Humanas – História Social pela Universidade de São Paulo (USP) -, também possui mestrado e graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Além de professor, ele é padre da Arquidiocese de Montes Claros, participante ativo dos movimentos pastorais e sociais. Já a professora Ilva Ruas Abreu, membro do Departamento de Ciências Econômicas, é doutora em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Norte-mineira de Ensino Superior (FUNM), hoje Unimontes.
Defensores de uma educação pública e inclusiva, os professores têm como um dos seus objetivos de campanha a luta por uma Unimontes cada vez mais presente no contexto da realidade social do norte de Minas, do Estado e do Brasil como um todo, contribuindo sobremaneira para a formação humana e profissional de inúmeras pessoas.
O professor Alvimar pretende fazer uma campanha que enalteça a cultura da paz e do respeito dentro da universidade. Se eleito, quer ser o porta-voz dos professores nas instâncias de poder. De acordo com o pré-candidato, seu modelo de gestão incluirá o oferecimento de oportunidades de acordo com as escolhas das pessoas que forem ingressar na Unimontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =