O jornalista e escritor Branco di Fátima, conta, de maneira emocionante e espetacular, como a Internet vem provocando uma revolução planetária nas três últimas décadas em todo o mundo.
O livro Dias de Tormenta será lançado na próxima sexta-feira (04), às 21 horas, na Cachaçaria do Kojak – Rua Ernesto Neves, 320- Bairro Edgar Pereira
Usando basicamente computadores e celulares, milhões de pessoas derrubaram ditaduras no Oriente Médio, ajudaram a eleger um empresário outsider nos Estados Unidos, levaram os sisudos ingleses a votar pela saída do Reino Unido da União Europeia e elegeram um capitão reformado do Exército, de extrema-direita, presidente do Brasil.
O que Branco di Fátima revela aqui vai muito além do que tem informado a mídia tradicional. Jornalista experiente e destemido, o autor faz uma rigorosa investigação sobre o impacto das novas tecnologias na geopolítica. Surge um novo mundo em que as informações são manipuladas e as pessoas agem irracionalmente ao sabor das fake news, sem se dar conta disso. Dias de Tormenta revela o mundo assombroso, violento e feérico dos movimentos de indignação na Era da Internet.
Diz o autor do livro: “A Internet é o espaço para a construção do dissenso coletivo, um ímã que atrai as vozes sequiosas por mudanças”.
Branco di Fátima ouviu essas vozes. Leu documentos secretos do WikiLeaks, e-mails confidenciais, telegramas diplomáticos, relatórios sobre espionagem de governos, consultou centenas de livros, reuniu informações de grupos de hackers e “do lado mais sombrio do ciberespaço, a Deep Web, refúgio de assassinos de aluguel e mercenários contratados”. Além disso, conversou com pesquisadores dessa nova realidade e com ativistas de várias regiões do globo.
Sobre o autor
Branco di Fátima nasceu em Diamantina – MG, em 1983.
Jornalista e escritor, tem trabalhos publicados em veículos nacionais e estrangeiros. Atuou como correspondente internacional em diversos países e Norte da África.
É doutor em comunicação pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), e faz pesquisas sobre o impacto das novas tecnologias na geopolítica.