Com o projeto Máquina de Triturar Vidros, Lontra conquistou o terceiro lugar entre 250 municípios mineiros participantes.

Garantir um ambiente propício à atividade empreendedora é fundamental para impulsionar os pequenos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico local. E esse é um dos principais objetivos do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), que divulgou os finalistas da etapa estadual da premiação.
A cidade de Lontra foi representada no XXII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente, pelo inventor do projeto Máquina de Triturar Vidros, Mardoqueu Pessoa Guimarães, coordenador da Defesa Civil e sub secretário municipal do Meio Ambiente, juntamente com a chefe de Gabinete, Janete Ferreira de Souza e da secretária municipal de Meio Ambiente, Jaceane Mendes Andrade, além do secretário municipal de Obras, Diogo Aquino Gusmão,

O anúncio dos vencedores da etapa estadual da premiação aconteceu em uma cerimônia na capital mineira na quarta-feira, 17/04, com a presença de diversas autoridades.
O município de Lontra conquistou o troféu no XXII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente. A cidade se classificou no 3º. Ao todo foram 10 categorias premiadas nas mais diversas atuações da gestão pública.
“Lontra muito se alegra com o resultado da premiação, uma vez que esta iniciativa promove melhor qualidade de vida para a população. E, a nossa cidade, mais uma vez, se tornou um exemplo para outras prefeituras. Parabéns ao prefeito Dernival Mendes dos Reis pela exemplar administração’, comentou o secretário de obras, Diogo Gusmão
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva, destaca que o propósito da instituição é impulsionar o empreendedorismo para transformar vidas. “Essa transformação passa pelo desenvolvimento do território e dos pequenos negócios, que contribuem de forma significativa para a melhoria das condições de vida da população. Por isso, o Prêmio é importante para disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo”, frisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + quatro =