RESPOSTA AO TERRORISMO – Na caminhada, Lula deu as mãos a Rosa Weber, presidente do STF, mandando recado claro para golpistas – Créditos: André Góis/ Equipe Fatima Bazerra

Após reunião com governadores, presidentes do Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal em que as respostas ao terrorismo bolsonarista foram a pauta, o presidente Lula (PT) liderou uma histórica e simbólica caminhada pelo prédio do STF, principal alvo dos ataques.

Na caminhada, Lula deu as mãos a Rosa Weber, presidente do STF. “Muito simbólica a caminhada de Lula, Janja, Rosa Weber e os governadores saindo do Planalto em direção ao STF. É um recado aos golpistas. Não mais tolerado nenhum ato terrorista em nome do genocida”, repercutiu a deputada federal Talíria Petrone.

À imprensa, o ministro Luis Roberto Barroso comentou os ataques e disse ser muito doloroso ver o Supremo na condição em que se encontra. “Nossa preocupação agora é reconstruir o Supremo e, para isso, devemos também punir os responsáveis pelo estrago”, afirmou. O ministro ainda disse que o episódio envergonhou o Brasil diante do mundo.

Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou durante a caminhada que a crise está solucionada. “Temos evidentemente as marcar terríveis mas podemos afirmar que há uma normalidade institucional no país e essa reunião de hoje reafirma que há uma ampla união e que a paz institucional restabelecida será duradoura”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =