O ministro Marco Aurélio Mello culpa a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, pelo desgaste da Corte; ele afirma que a ministra errou ao antecipar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula; “O desgaste para o tribunal está terrível. Isso demonstra que a estratégia da presidente foi falha”, afirma
– “O feriado prolongado não deve aliviar a crise no Supremo Tribunal Federal. Sob críticas desde a semana passada, o ministro Marco Aurélio Mello culpa a presidente Cármen Lúcia pelo desgaste da Corte. Ele afirma que a ministra errou ao antecipar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula”, diz o jornalista Bernardo Mello Franco em sua coluna desta terça (27).
“‘Na opinião de Marco Aurélio, a decisão de Cármen expôs o Supremo às tensões da guerra política. Ele insiste que era melhor ter julgado as duas ações genéricas que questionam a prisão de réus condenados em segunda instância.
‘O desgaste para o tribunal está terrível. Isso demonstra que a estratégia da presidente foi falha’, afirma. ‘Foi muito ruim julgarmos só o caso do ex-presidente. Agora estamos pagando um preço incrível.”