Após vice-governador Paulo Brant, o ex-candidato ao governo de Minas é mais um a endossar a candidatura do ex-presidente

Quatro dias após o vice-governador Paulo Brant (PSDB), o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) anunciou, neste sábado (15), o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. Candidato ao governo de Minas Gerais nas últimas eleições, Pestana, que havia sido palanque no estado para a candidatura de Ciro Gomes (PDT), atribuiu o posicionamento à necessidade de retomar o diálogo no âmbito do Congresso “para superarmos este esgarçamento radical do tecido social brasileiro e construirmos os consensos progressivos necessários para avançar”.
Deputado federal por dois mandatos, entre 2011 e 2019, Pestana se candidatou ao governo de Minas Gerais após ter se afastado da vida pública em 2018, quando não foi reeleito. Com 0,56% dos votos válidos, ele somou apenas 60.637 votos no pleito. A chapa ficou atrás do governador reeleito Romeu Zema (Novo), do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) e do senador Carlos Viana (PL).

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =