O zagueiro apareceu nos instantes finais e conquistou a vitória para a Seleção

Nesta terça-feira (12), a Seleção Brasileira foi até Lima, enfrentar o Peru pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em uma partida onde as seleções não conseguiram muito aproveitar as oportunidades, Marquinhos , um dos líderes do novo elenco, salvou o jogo nos instantes finais com um gol de cabeça. O Brasil venceu por 1 a 0.
Nos primeiros 45 minutos, o Brasil foi superior ao Peru. Assim como na primeira partida de Diniz, a Seleção dominou as ações ofensivas e chegou a abrir o placar com um gol de Richarlison, mas acabou sendo anulado por estar impedido. Os donos da casa ainda chegaram ao gol de Ederson com certo perigo, mas assim como os brasileiros, não foram efetivos. Com isso, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o cenário foi parecido. O Brasil criou mais e as melhores chances da partida, mas não conseguiu aproveitar com efetividade. Já o Peru, que contou com o estádio lotado, teve ainda menos oportunidades de abrir o placar. Nos minutos finais, Marquinhos aproveitou um cruzamento de escanteio, e conquistou os três pontos para a Seleção, e o jogo terminou 1 a 0 para a equipe de Diniz.
Agora, a Seleção volta a jogar somente no mês de outubro . Diniz vai fazer uma nova convocação para que o Brasil enfrente a Venezuela no dia 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e também jogue contra o Uruguai no dia 17, mas desta vez em Montevidéu, no Uruguai. Estas serão as 3° e 4ª rodadas das eliminatórias.
Muitos torcedores criticaram o fato de Diniz ter demorada para fazer substituições, colocando somente Gabriel Jesus na metade do segundo tempo. Próximo dos 40 minutos do segundo tempo, entraram também Joeliton, Vanderson e Martinelli. Raphael Veiga também entrou no lugar de Neymar já nos acréscimos. No entanto, essa é uma característica do treinador, principalmente no início do seu trabalho. O comandante gosta de dar tempo ao seu ‘grupo preferido’ tomar forma e aprender a jogar junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =