Manifesto do MDB de Minas exige dos pré-candidatos que ao colocarem os nomes para concorrer ao governo apresentem as legendas que vão apoiá-los; prazo para apresentação vai é até 15 de julho; medida tenta evitar que candidatos a deputado estadual e federal saiam prejudicados e o partido enfraquecido;tendência da sigla é apoiar a reeleição do governador Fernando Pimentel

 – O possível encolhimento do MDB nas próximas eleições tem sido motivo de muita preocupação para a bancada federal. Por isso os parlamentares lançaram um manifesto nesta semana em que exigem dos eventuais pré-candidatos do partido ao governo de Minas que, ao colocarem os nomes para concorrer, também apresentem as eventuais legendas que vão fechar aliança para a disputa.

A medida será para evitar que os candidatos a deputado estadual e federal saiam prejudicados na disputa proporcional. O manifesto é assinado pelos deputados federais Mauro Lopes, Saraiva Felipe, Newton Cardoso Jr. , Leonardo Quintão e Fábio Ramalho.

No documento, os parlamentares alegam que a condição representa a “vontade majoritária da base emedebista” e dão prazo até 15 de julho para que as legendas e os nomes de quem vai compor a chapa sejam apresentados.

Ainda no manifesto, os cinco parlamentares alegam que o atendimento a condição “fortalecerá a convicção de candidatura própria”, Contudo, eles ameaçam que se o disposto não for aplicado o partido pode caminhar para apoiar a candidatura de outros candidatos que não sejam do MDB, que “viabilizem os objetivos originais do partido e de toda a bancada”.

O deputado Fábio Ramalho disse que a medida não é para ser contra nenhum dos pré-candidatos que já se colocaram na disputa, o atual vice-governador Antônio Andrade, além do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes e o deputado e signatário do manifesto, Leonardo Quintão.

Contudo, ele disse que a preferência do partido é por renovar a atual chapa com o PT, do governador Fernando Pimentel (PT).

Leia reportagem na integra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =