Fernando Pimentel optou pela candidatura do deputado federal Miguel Corrêa Júnior
O deputado federal foi o indicado para ocupar segunda vaga ao Senado na chapa do PT, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff
O Partido dos Trabalhadores anunciou na noite desta quinta-feira, 16, o nome deputado federal Miguel Corrêa Júnior (PT) para ocupar a segunda vaga na disputa pelo Senado junto da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O ex-prefeito Marcio Lacerda estava sendo cotado para a vaga. Na quarta-feira, data limite para o registro da chapa, o Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, registrou o nome de Jorge Luna, o Jorginho, tesoureiro do PT estadual e chefe de Gabinete do Reginaldo Lopes, apenas pra segurar a vaga, já que a lei permite que os partidos substituam os candidatos até 20 dias antes da eleição, portanto, até 17 de setembro. Porém, o ex-prefeito da capital mineira declinou do convite.
O deputado Paulo Guedes articulou para ser candidato ao Senado, caso o ex-prefeito de BH recusasse do convite, mas o diretório estadual do PT preferiu optar pela candidatura do deputado federal Miguel Corrêa Júnior, que esteve à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia no governo de Fernando Pimentel, com o apoio do próprio governador.