– POPULARIDADE DE MILITARES DESPENCA POR CAUSA DE BOLSONARO, MOSTRA IBOPE –

Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 26, mostra que caiu 13 pontos a proporção de eleitores que acham boa ou ótima a ideia de um governo militar no Brasil entre janeiro e abril deste ano.

Segundo os dados, divulgados pelo jornalista José Roberto de Toledo na revista Piauí, logo após a posse, 62% dos brasileiros consideravam ótimo ou bom ter um governo militar. Em abril, a taxa foi a 49%. Por outro lado, em quatro meses, a fatia dos que acham o conceito de governo marcial ruim ou péssimo cresceu de 32% para 45%.

“Ou seja, os 30 pontos que separavam apoiadores de detratores da ideia viraram quatro. Os dois grupos estão no limite de um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para os que trocaram de lado, a experiência de ter um ex-militar no comando do país não está fazendo justiça à esperança que tinham nesse tipo de governo”, analisa Toledo.

Para a CEO do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, a realidade não está correspondendo à expectativa, e, por isso, o otimismo da população em relação ao governo militar se acomodou em um novo patamar, mais modesto. “Não é um movimento ideológico da opinião pública. É pragmático. O governo não está atendendo as expectativas quanto aos problemas mais imediatos das pessoas: emprego, saúde, educação e segurança”, avalia Márcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =