Bituca fala sobre a possibilidade de uma nova ditadura militar e pede discernimento nas eleições 2022. O artista se despede do palco, mas seguirá soltando a voz nas estradas e bailes da vida

Próximo a completar 80 anos, Milton Nascimento, conhecido também como Bituca, apelido que surgiu ainda na infância e é uma referência aos povos indígenas que foram chamados de botocudos por utilizarem botoques labiais, anunciou que fará uma turnê de despedida, intitulada a Última Sessão de Música. As cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte já tem datas confirmadas.

Com o anúncio de que irá deixar os palcos, o cantor Milton Nascimento relembrou em entrevista ao jornal O Globo o período em que foi perseguido pelo regime militar no país. Na entrevista, o artista disse que se assusta ao ouvir falar na possibilidade de um novo golpe militar e alerta: “Se os jovens soubessem o que é uma ditadura, não iam querer. Só espero que não aconteça mais. Outra dessa o país não aguenta”.

Milton Nascimento comentou ainda sobre a premiação do álbum produzido junto com Lô Borges, “Clube da Esquina”, escolhido o melhor álbum brasileiro de todos os tempos.

“Não dá nem para falar da alegria que eu estou sentindo. Melhor de todos os tempos eu não pensei. Mas que é bom, é.”

A turnê de encerramento também comemorará os 60 anos de carreira do cantor.

Durante a pandemia da Covid-19, o filho dele, Augusto, também fez questão de manter o pai seguro e praticamente em um ‘isolamento social’: “Eu fiquei paranoico. O que as pessoas falavam sobre grupo de risco era o que se encaixava nele. Eu pensei: vai morrer. Aí tranquei a casa. Até hoje, não chego perto dele sem máscara. Mas, agora, tomou a quarta dose da vacina”.

Milton ganhará uma cinebiografia

Milton Nascimento completa 80 anos em outubro — Foto: Reprodução/Twitter

Milton Nascimento anunciou, em abril do ano passado, que sua vida se tornará um filme, após acordo feito pelo seu empresário e filho, Augusto Nascimento, com a produtora Gullane. O cantor já ganhou o documentário Milton e o Clube da Esquina, no Globoplay.

Em seu Instagram, o cantor de 78 anos postou uma foto ao lado do filho e o produtor Fábio Gullane, dono da produtora Gullane, para revelar as boas novas: “A foto não é das melhores, mas garanto pra vocês que a notícia é! Na última semana, meu filho e empresário @augustoknascimento assinou com Fabiano Gullane (@gullaneentretenimento ) o contrato de um filme sobre a minha trajetória. Logo traremos mais notícias sobre esse longa para vocês! Quem aí gostou da novidade?”.

O filme ainda não tem título ou data de estreia definidos. Estamos ansiosos e vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =