Fim da onda de calor pode dar um alívio para os mineiros na próxima semana

Após uma onda de calor atingir Minas Gerais, o estado poderá voltar a ter chuvas a partir desta terça-feira (19). Com o fim da onda de calor prevista para esse domingo (17), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações poderão trazer um alívio para os mineiros.
De acordo com o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis, até o final do ano chuvas e pancadas de chuvas serão comuns em Minas. A partir de terça precipitações já poderão ocorrer nas regiões Norte, Nordeste e Leste do estado
Na Região Metropolitana, as chuvas devem reaparecer à partir de quarta-feira (20). Triângulo Mineiro e Zona da Mata também devem receber a queda d’água
“Essa massa de ar quente que está atuando sobre Minas e mais alguns estados vai enfraquecer e com isso até o fim do ano não tem mais previsão dessa ausência das chuvas. Até o fim do ano vamos ter chuvas localizadas no nosso estado”, disse Ruibran.
Apesar da previsão de alívio ao longo da semana, o início dela ainda deverá contar com as altas temperaturas. Segundo o Inmet, nesta segunda-feira (18) Minas Gerais pode alcançar os 40ºC, enquanto a mínima ficará em 14°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dez =