Mirabela passa a fazer parte do seleto grupo de municípios integrantes ao Mapa do Turismo Nacional. O instrumento legal, conforme prevê a Portaria MTur nº 192, de 27 de dezembro de 2018, norteia a criação de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, com foco no desenvolvimento regional do setor. Por meio de sua assessoria de Comunicação, o prefeito Luciano Rabelo comemora a conquista dizendo que “Mirabela está na categoria D, e, assim, teremos condições de atrair mais investimentos para potencializar a oferta do turismo na cidade. Desde que conquistamos o Selo + Turismo não medimos esforços para buscar melhorias para o nosso povo”.
Segundo Adalto Aquino, agente de Desenvolvimento e Diretor de Turismo de Mirabela, entre as exigências para integrar o Mapa está a lista de critérios obrigatórios, como: “o município deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur”.
O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e passou a ser atualizado de dois em dois anos a partir de 2016. Os Estados, em parceria com os municípios, têm autonomia para definição das regiões turísticas, excluindo ou incluindo destinos. A Festa de Agosto de Mirabela é um dos atrativos turísticos da cidade. Realizada no último fim de semana, atraiu cerca de 50 mil pessoas à cidade
Via Jornal Gazeta