Aos 26 anos, jogador é destaque no Athletico e credita o bom momento à sua vontade de mudar

O meia Nikão pretende passar alguns dias em Montes Claros, sua terra natal, na parada para a Copa América, a partir do dia 14 deste mês. Em recente entrevista para o jornal argentino Olé, o jogador, de 26 nos, falou sobre sua infância difícil no bairro Renascença e a batalha contra o alcoolismo. O jogador, que não se firmou no Atlético, encontrou seu grande momento no Athletico (PR).
Maikon Vinícius Ferreira da Cruz, seu nome de batismo, não conheceu o pai biológico e sofreu prematuramente com a morte da mãe quando tinha apenas nove anos. Ainda na infância, começou a consumir bebidas alcoólicas, uma dependência que se arrastou por anos em sua vida e se encerrou somente aos 22 anos, quando justamente chegou ao clube paranaense.
Hoje casado e pai de um menino de dois anos e meio, Nikão viveu até os 11 anos em Montes Claros, onde estudou na Escola Estadual Santa Terezinha. Costumava sair da aula e ia direto para o campinho de terra em frente, para bater bola com os amigos. Órfão de pai e mãe foi criado pela avó. O futebol acabou evitando que ele fosse mais uma vítima da violência que imperava no local.
O início da vida do atacante como atleta profissional foi no Mirassol. Nikão também passou pelas categorias de base do Palmeiras e do Santos, até chegar ao Atlético em 2010. Outras passagens dele foram pelo Bahia, Vitória, Ponte Preta, América, Linense e Ceará.
“Passei por tempos muito difíceis e, no entanto, aqui estou eu. Infelizmente, aos 12 anos comecei a beber e a verdade é que sair do alcoolismo não era fácil. Esse vício me machucou muito na minha carreira, mas não me culpo por isso. O mais importante é que consegui buscar ajuda, consegui me recuperar e hoje estou fazendo o que mais amo, que é jogar futebol e em um grande clube como o Athletico¨, disse ao famoso jornal argentino.
No Furacão desde 2015, o jogador está em seu melhor momento da carreira. Nikão foi um dos pilares do time que conquistou a Sul-Americana de 2018 e nesta temporada é unanimidade entre os titulares de Tiago Nunes na disputa da Copa Libertadores. Para ele, esse novo momento se deve à dedicação que teve para mudar.
“Acredito que tudo o que alcançamos em nossas vidas começa com o esforço. Para sair de qualquer situação difícil, seja álcool, drogas ou outros vícios, é preciso primeiro aceitar o problema e depois ter força para combatê-lo. Para conseguir grandes coisas, é necessário se livrar de tudo de ruim que o rodeia. É por isso que estou aqui, mais forte do que nunca e esperando alcançar outro objetivo em minha vida. Eu só me concentro no que virá”, afirmou na entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =