Documento aprovado pelos vereadores de Montes Claros será encaminhado a Daisi Albuquerque e ao escritório da banda, em Fortaleza

* Por Waldo Ferreira

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou “moção de repúdio” contra as declarações da vocalista da banda de forró Mastruz com Leite. Ao desembarcar na cidade, de passagem para São João da Ponte, onde cantaria em evento de vaquejada, no último final de semana, Daisi Albuquerque gravou um vídeo, postado em suas redes sociais, em que diz: “A cidade é bem pequena”. E completa: “Acho que aqui nessa cidade só vem quem tem negócio, porque é bem pequena. O aeroporto é bem pequeno também – só tem dois aviões”.
O vídeo viralizou, recebendo um grande número de críticas, a ponto de a página da banda no Instagam ficar desativada no domingo, dia seguinte à postagem. Apesar de a vocalista ter gravado um outro vídeo, pedindo desculpas, a repercussão foi muito negativa, refletindo entre os vereadores. Durante a reunião da Câmara, um dos mais indignados com a manifestação de Daisi Albuquerque era o vereador Rodrigo Cadeirante (REDE). Ele lembrou da importância que a cidade tem nas esferas política, cultural e esportiva, aludindo ao fato de ter nascido em São Paulo, maior cidade do país, e se orgulhar de ser montes-clarense por adoção.
“Assim como eu, várias pessoas de naturalidades e nacionalidades diferentes, adotaram ou foram adotadas por essa cidade encantadora e hoje têm orgulho de dizer que são montes-clarenses, montes-clarinos, catrumanos ou até mesmo roedores de pequi”, disse.

Cantora Daisi Albuquerque entrou em polêmica com moradores ao falar sobre a cidade de Montes Claros

Para ele o vídeo de retratação foi “pífio e insignificante”, pois, segundo Rodrigo Cadeirante, “qualquer pedido de desculpas precisa ser acompanhado de arrependimento ou não vale nada. E nesse caso percebe-se que o seu objetivo é justificar seu erro e não se retratar por ele”, considerou, acrescentando que viu deboche e sarcasmo na manifestação da artista. “É inadmissível essa discriminação à nossa cidade, ainda mais vinda de alguém que ainda não ocupa papel de destaque em lugar nenhum”, disparou.
Com quase 415 mil habitantes Montes Claros só perde para quatro cidades de Minas Gerais (segundo estado mais rico do país) em número de habitantes – Belo Horizonte (2.315.560), Uberlândia (713.232), Contagem (621.865) e Juiz de Fora (540.756). A cidade é maior que três capitais brasileiras – Vitória/ES (322.869), Boa Vista/Roraima (413.486) e Palmas/TO (302.692).
Segundo entroncamento rodoviário do país, Montes Claros também é polo das regiões Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, que congregam centenas de municípios.

* Jornalista

Uma resposta

  1. Realmente, o pedido de desculpas ficou ainda pior, pois coloca a culpa em nós ,que não soubemos interpretá-la. Ela não pediu desculpas. Ela nos acusou de não entende-la. E é preciso ver o video para entender, porque o tom de sua voz, é de deboche, o que não aparece apenas lendo o que foi dito por ela. Importante: o mais grave não é dizer que se trata de uma cidade pequena. E sim de achar que cidades pequenas não tem valor. Ela ofendeu todas as cidades pequenas do mundo. Montes Claros está longe de ser pequena, mas e se fosse? Qual seria o problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =